A máfia japonesa é quem comanda a ação nesse ótimo game

Tido como um dos sucessores de GTA e misturando vários estilos e jogos, como Onimusha e até Resident Evil, Yazuka é jogo de ação com um enredo bastante elaborado que faz o jogador entrar na história e conhecer as características dos integrantes da máfia japonesa. O game tem como personagem principal Kazuma, um yakuza que ficou dez anos preso por um crime que não cometeu. Ao sair da cadeia, irá atrás de todos os ex-companheiros que estão envolvidos numa trama para pegar uma menina que tem “o segredo dos 10 bilhões de ienes”, a qual Kazumi protegerá.
Entre os vários pontos positivos que o jogo possui, é possível ressaltar que, diferentemente de GTA, quanto mais inimigos você mata, mais ganha experiência e pode aumentar suas habilidades. Também é possível interagir com alguns personagens e ganhar dinheiro à custa das gangues que o barram nas ruas.
O jogo possui gráficos bons, mas é possível que você enjoe um pouco da trilha sonora e das repetitivas lutas às quais você será intimado. Apesar disso, Yakuza é um excelente jogo para quem gosta de misturar um bom enredo com um jogo repleto de ação.



Controles

Analógico esquerdo: Movimenta
Analógico direito: Move o mapa da tela
Quadrado: Ataque leve (socos)
Triângulo: Ataques pesados

Círculo: Pega/larga objetos
X: Botão de ação
L2 e R2: Câmera
R1: Zoom
Start: Inventário
Select – Menu do jogo