Prince of Persia: The Sands of Time



Código:
Detonado  de Prince of Persia: The Sands of Time para plataforma Playstation PS2
Palavras são insuficientes para descrever o novo Prince of Persia do PS2. É preciso jogar e ver com os próprios olhos. Poucas vezes em toda a história dos videogames um game conseguiu se aproximar da perfeição com destaques em todos os quesitos possíveis: 
* gráficos incríveis, com excelentes efeitos de iluminação, dimensões colossais e detalhes impressioantes; 
* a jogabilidade não tem precedentes, com movimentação sem limites e resposta tão boa no Dual Shock que o jogador chega a se sentir parte do herói e livre para fazer o que vier à cabeça. 
* o som é envolvente e mistura a beleza das canções orientais com o ritmo empolgante da música eletrônica contemporânea; 
* o desafio é insano, com enigmas inteligentes e constantes; 
* a excelente trama mescla uma história original e inteligente com personagens cativantes e – o mais raro atualmente – um final bastante criativo. 
Entretanto, existem dois “probleminhas” em The Sands of Time. O primeiro é a sensação de vazio que fica quando você termina o game, pois não há quem não deseja avidamente mais e mais aventuras. O segundo é que, depois de experimentar este game, você nunca mais vai conseguir jogar as séries Tomb Raider e Soul Reaver, entre outras do gênero, com a mesma empolgação de antes. 
Não jogar este novo Prince of Persia é um “pecado virtual”, ainda mais tendo em mãos um roteiro detalhado como este que a Dicas & Truques preparou par você debulhar o jogo de olhos fechados. 


CONTROLES
[]......................................Sacar espada 
O..................................Guardar espada 
X............................Pular/Rolar/Escalar 
L1..................Usar a Adaga do Tempo 
L2....................................Câmera aérea 
R1............................Andar pela parede 
R2................Visão em primeira pessoa 
L3 (analógico)..............Movimentação 
R3 (analógico)..........................Câmera 
Start...............................Pausar/Opções

Outside The Palace 
Escale as muralhas. No local onde uma rocha abre um buraco na parede, escale pelos beirais da parede para chegar à passagem. Logo adiante, pule nos pilares para alcançar a passagem acima. 

The Maharajah’s Treasure Vaults 
Corra pela parede e pule ara cair na passagem. Pule de uma parede a outra para alcançar a passagem acima. Contorne a sala correndo pelas paredes e, após as lâminas, corra pela parede para se pendurar no beiral em frente. Pule de um beiral para o outro e, na área externa, siga pelos beirais. Desça pelos pilares, escale a estátua e pule entre as paredes ao lado da cabeça da estátua para chegar ao altar da Adaga do Tempo. 

“You Have Unleashed the Sands of Time” 
Destrua os monstros e sugue suas essências com a adaga. Siga a princesa Farah pela passagem entre os escombros, desça ao quarto e pendure-se nas barras para chegar à passagem acima. Corra pela parede e pule na barra. Na próxima sala, desça, corra pela parede e pule na barra. Salte na parede e pule de volta na barra acima. 

“Had I Really Seen Her?”Ao descer pelos escombros, siga pelo buraco na parede para encontrar um caminho secreto (energia exta). Passe rapidamente sobre o piso quebradiço, suba nos pilares destruídos e pule até chegar à plataforma do lado direito. Corra pela parede, pule no pilar. Suba nos blocos, corra em direção à parede e pule para trás para se pendurar na barra. Na área acima, pule nos pilares e desça pelas rachaduras. Pendure-se na varanda e pule no pilar para descer. 

A Secret Passage 
Arraste os armários para encontrar a passagem secreta. Ande pela parede, pula na passagem à direita, corra pela parede e pule na ponte destruída. Empurre a caixa sobre o botão. 


Enigma da Luz 
Puxe o dispositivo na parede e corra pela ponte. Sua meta é abrir a porta de saída. Para isso, você terá que desativar o sistema de segurança. Há dois mecanismos na plataforma: um faz com que ela suba ou desça (forma de espiral) e o outro gira a estrutura. Para coletar as barras de luz, você deve direcionar o símbolo na plataforma na direção da barra com símbolo correspondente e pisar no símbolo. Confira as instruções para solucionar o enigma. 
* Pegue a barra C no ponto 1 e leve-a ao ponto 2; 
* Com isso você consegue pegar a barra D no ponto 3; 
* Passe com as barras C e D pelo ponto 4; 
* Pegue a barra B no ponto 5; 
* Encaixe a barra A no ponto 5 e desça para o ponto 6; 
* Pegue a barra A; 
* Gire a plataforma e suba para encaixar todas as barras nos símbolos correspondentes. 

The Palace’s Defense System 
Ande devagar sobre os buracos para não ativar a armadilha de espetos. Acione o mecanismo na parede, siga pelos beirais e pendure-se para evitar as serras. 

A Booby-Traped Courtyard 
Acione o botão na parede, suba na plataforma, pendure-se na barra e suba na passagem acima. Role para fugir das lâminas, corra pela parede e pule na escada para evitar os espetos. Na área acima, no canto direito, corra pela parede para entrar na passagem sobre os espetos (energia extra). 
Corra pela parede e pendure-se nas barras. Fique pendurado na rachadura no final do caminho epule para trás para cair na plataforma. Espere a serra passar e corra pela parede. Suba pelo parapeito e pule na barra logo atrás. Corra pelas paredes para chegar ao botão que abre a porta. Puxe o mecanismo, vá até o final do corredor, acione o botão na parede e suba pela plataforma. Equilibre-se no parapeito, pule para trás para cair na passagem e role por baixo da porta. Destrua os soldados para proteger Farah e abrir caminho para a luta contra o chefão. Se preciso, reabasteça sua energia na piscina. 

Death of a Sand King 
Corra pela parede para chegar ao jardim e acabe com todos os monstros para abrir caminho para a princesa. 

“I’U Try to Find a Way In” 
Quando você correr pela parede, o chão ruirá e você cairá sobre uma das torres. Siga pelas barras até a próxima torre. Volte correndo pela parede para cair na plataforma abaixo. Gire o dispositivo para abrir a porta e desça. 

Climbing the Tower 
Suba nos escombros e pendure-se no beiral. Pule nas barras e, no final, na parede. Imediatamente após fazer isto, pule para trás para pegar a barra acima. Espere a serra subir e corra pela parede. Entre na passagem secreta adiante (energia extra). 
Suba a escadaria e corra pela parede para pisar no botão. Volte e vá até o final do caminho para abrir a porta para Farah. Corra pela parede e pule diretamente no mecanismo para acionar a plataforma para Farah. Prossiga e acione o dispositivo na parede. Cruze a área das armadilhas e vá até a princesa. Ative os dispositivos com a garota até chegar ao térreo. 

The Warehouse 
Empurre os caixotes mais claros sobre os dois botões, suba e corra pela parede para pisar no botão que abre a porta. 

The Sultan’s Zoo 
Suba na árvore. Na área acima, pendure-se no galho, pule o portão do zoológico e abra a porta para Farah. Defenda-se e contra-ataque para destruir os pássaros mutantes. Puxe a caixa. Farah vai entrar no buraco e abrir a porta para você. Pendure-se na barra, pule na parede e pule de volta na barra acima. Ande pelas paredes para chegar até uma escada. Escale até o buraco de saída e pule no rochedo. Feito isto, suba pela parede e pule no galho da árvore. Gire o mecanismo e pule rapidamente no rochedo do Save Point. 

A Top a Bird Cage 
Pendure-se no rochedo e caia na barra abaixo. Acione a escada adiante para Farah. Na caverna, siga pela esquerda, suba na parte mais alta, corra pela parede e pule no mecanismo para abrir a porta. Puxe a caixa. Farah seguirá pelo buraco para abrir a porta. Puxe o dispositivo e corra pelo corredor de armadilhas. 

Cliffs and Waterfall 
Na área da ponte destruída, corra pela parede e suba nas árvores. Corra pela parede para se pendurar na rachadura e escale as árvores até chegar na cachoeira. Pendure-se na beirada e desça na ponte. Gire o dispositivo para abrir a porta e desça pelas árvores. 

The Baths 
Puxe a escultura e deixe-a sobre o botão. Espere a armadilha se afastar e desça pendurado. Use a barra para pular sobre o poço de espetos. Salte de uma parede a outra para subir facilmente. 

“There’s Something Glowing Up There” 
Empurre a estátua para ativar o botão na parede. Pise no botão na parede e corra pela passagem que se abriu. Gire o mecanismo para escoar a água da sala, volte e aproveite a ausência de água para escalaras paredes dos dois lados da sala e alcançar dois beirais. Pule pelas barras e pilares para chegar a dois dispositivos. Acionando-os, a comporta se abrirá. Empurre o bloco até o buraco. Volte à sala anterior, empurre o bloco que você jogou pelo buraco e derrube-o na queda d’água. Posicione-o debaixo da escada para poder alcançá-la. Passe pelo buraco acima e desça na plataforma. Passe pelo buraco na grade e pule do beiral para o pilar. Pule no beiral à esquerda e prossiga pulando pelas barras e correndo pelas paredes. 

Above the Baths 
Puxe a mobília para perto da beirada e suba para alcançar a barra. Pule dos pilares para chegar na passagem adiante, corra pela parede para chegar ao altar e encontrar uma nova espada. Volte e use a espada para destruir a porta envelhecida. Quebre a parede rachada na escadaria para encontrar um caminhos secreto (energia extra). Encontre-se com Farah e destrua a parede rachada no lado esquerdo para encontrar o caminho para as grandes cavernas. Puxe o bloco para abrir um caminho para a princesa. Coloque o bloco na área demarcada e suba nele para pular da parede para a barra. Siga pela plataforma à direita e equilibre-se nos beirais. Desça até a área mais estreita e suba pulando entre as paredes. Pule na plataforma onde há o bônus de magia. Depois, pendure-se, caia na rachadura e pule na passagem. 

A Long-Buried Secret 
(Prince of Persia clássico) 
Logo adiante há uma sala com um mecanismo. Gire-o de modo que as duas portas da sala fiquem fechadas. Acerte a parede no lado pra o qual o mecanismo está apontando para descobrir uma passagem secreta. O game clássico Prince of Persia será habilitado na opção Bônus Features, no menu principal. 

Daybreak 
Quebre a parede para prosseguir. No refeitório, proteja a princesa do exército de monstros. 

A Soldier’s Mess Hall 
Suba nos escombros e corra pela parede para se pendurar nas barras. Pendure-se no beiral do pilar, siga para a direita e pule na próxima barra. Suba até a ponte suspensa e siga pela esquerda. Pula nas barras e, no final, salte na parede para pular na barra acima. Corra pela parede para evitar as armadilhas, pule no dispositivo na escadaria para trazer uma escada para a princesa. Ela passará rastejando por baixo do portão e o abrirá para você. Pule no dispositivo. 

The Drawbridge 
Cruze a ponte e gire o dispositivo à esquerda. Na escadaria, corra pela parede para se pendurar na barra e chegar ao caminho acima. Pendure-se no dispositivo três vezes espere Farah escalar e erguer a passarela. Escale pelo escombro ao lado até o beiral, desvie da serra e pule do beiral acima para a passarela. Salte para o buraco na parede, destrua os barris, corra pela parede e pule da barra para a passagem em frente. Salte no dispositivo para erguer a passarela. Suba no beiral e pula na escada. Salte no dispositivo à esquerda para acionar uma escada e espere Farah abrir a porta. 

A Broken Bridge 
Corra na ponte, pendure-se na parte destruída e solte-se para cair no cano. Pule no pilar e desça. Pule no pilar ao lado e no beiral. Contorne a área pendurado e desça pela passagem estreita pulando de uma parede para outra. Corra pelo caminho quebradiço, suba de frente para a parede e pule na barra acima. Contorne a torre pelos destroços, pule nos pilares e fique pendurado. Equilibre-se pela passagem. Corra pela parede e pule nas barras. 

“I’U Meet You at the Baths” 
Equilibre-se sobre os muros dos portões e pule sobre os escombros no centro. Mate os pássaros e tome cuidado para não cair (se cair, vá até a área cercada e pule de parede em párea cercada e pule de parede em parede para escalá-las). Siga se equilibrando e pule na armação de ferro para chegar à área no canto. Pendure-se no dispositivo e desça pela escada. Acione o dispositivo na área que se abriu para abrir outra passagem. Puxe o dispositivo para descer o portão. Seu objetivo é escalar as paredes e passar correndo pelo portão para chegar à passagem. Para isso, suba a escada, corra pela parede para cair no muro e prossiga. Na área onde está o botão que abre o próximo portão, quebre a parede ao lado para encontrar uma passagem secreta (energia extra). Desça nas cavernas da cachoeira. Desça pelos beirais e equilibre-se pelos caminhos estreitos. 

Waterfall 
Siga pelo túnel e corra sem parar pelas plataformas para não cair. Destrua a parede, corre pelas plataformas quebradiças e equilibre-se na área do rochedo onde há um pouco de mato. Mate os morcegos, pendure-se nas estalactites e pule nas plataformas quebradiças para chegar a um beiral. Pule pelas estalactites. 

A Cavernn of Laddeers 
Siga pela trilha de estalactites e desça pelas plataformas até a saída. Na área alagada, suba no único local onde há pedras acima da água e pule na passagem acima. Pule no beiral do pilar, equilibre-se nos caminhos estreitos e vá para o centro do cenário. Suba no pilar destruído para alcançar o andar superior. Pule na corda e salte na área em frente. Contorne pelo canto e pule na corda. Pule na próxima corda e salte no corredor ao lado. Suba no beiral sobre a armadilha e espere a serra ir para a direita para prosseguir. Pendure-se no dispositivo para abrir o alçapão ao lado, desça com cuidado para não ser vítima das lâminas e derrube o bloco. 

An Underground Reservoir 
Empurre o bloco e use-o para alcançar o Save Point. Leve o bloco até perto da área de onde ele caiu, suba até os beirais no segundo andar e pula na corda. Salte pelas cordas até chegar à corda que leva a uma saída no teto. Antes de subir, pule na passagem ao lado e corra na parede para pular na barra. Siga pela esquerda e destrua a parede no final para encontrar um caminho secreto (energia extra). 

Out of the Well 
Entre no castelo, pendure-se na corda sobre os espinhos, balance e pule no botão cinza na parede. Imediatamente, pule de volta à corda. Repita o processo no botão dourado e pule na passagem. Acione o dispositivo, espere o tronco se afastar e pule na plataforma. Corra pela parede e, antes de cair, pule para esquerda. 

The Sultan’s Harem 
Passe pela cortina para encontrar uma passagem secreta; destrua as paredes rachadas e pule no dispositivo no final do caminho para abrir uma porta perto do save point – atrás de outra cortina. Vá até lá e siga correndo pelas paredes para salvar a princesa. 

“What Did Your Call Me? 
Puxe a estátua e espere a Farah passer pelo buraco para abrir a porta. Abra a próxima sala e destrua o grupo de inimigos. 

The Hall of Learring 
Na biblioteca você deve mover os espelhos para guiar a luz até o símbolo no centro. Gire o primeiro espelho para a área interna da sala e acompanhe as instruções no infográfico para organizar os espelhos corretamente. No ponto 5, destrua a parede. 

Ao concluir a tarefa, suba no pilar que surgiu e pula no portal. Equilibre-se na passagem estreita e pule na plataforma em frente. Corra pela parede e pule nas barras. Na área das prateleiras, acione o botão na parede. Suba pulando entre a parte da prateleira que se moveu e a parede. Corra pela parede para cair no pilar adiante. Na seqüência, corra pela parede e pule na escada. Equilibre-se sobre a trilha de madeira e prepare-se para outro enigma dos espelhos. Confira a solução: 

•Mova o espelho do ponto 1 para a esquerda. Suba na madeira do ponto 2 e pule rapidamente na passagem. Suba pelas barras para o caminho mais alto, ajuste o espelho do ponto 4 e mire no espelho do ponto 5, direcionando a luz para o andar inferior; 

•Desça para o andar inferior (você deve descer a escada e pular na barra abaixo). Vá até as prateleiras e direcione o espelho para o símbolo do outro lado da sala para ativar as plataformas ao lado. Siga até a terceira plataforma e pule nas cordas à esquerda para chegar aos beirais. Contorne-os e suba a escada; 

•No ponto 6, quebre as paredes e pule no dispositivo. Puxe o espelho do ponto 4 para o ponto 3 e, na seqüência, o espelho do ponto 7 para o ponto 6. A luz será refletida para o ponto 8, redirecionada para o símbolo no térreo e a porta aberta. Para descer, passe pelo buraco no ponto 8 e desça pelos beirais. Pegue a espada especial no altar e acione o dispositivo na parede para abrir a saída. 

Observatory 
Suba na plataforma central. Suba pelas barras até o topo do observatório e gire o mecanismo no sentido horário até que os globos dêem três voltas. Pendure-se na barra e pule nos globos. Salte no pilar no centro e vá à plataforma adiante. Gire o dispositivo laranja no sentido horário até que os globos dêem três voltas. Volte ao pilar no centro do cenário e pule no caminho da esquerda para se pendurar em um dispositivo e reorganizar todos os globos. Pule no botão na parede em frente e corra pela plataforma acionada para encontrar o dispositivo azul – não o acione. Pendure-se na barra, pule no pilar no topo e no caminho que resta para ativar o dispositivo final. Desça pelo cabo. Role por baixo das lâminas e pule sobre o fosso. Pise no botão, desvie das lâminas e corra para a saída. 

Hall of Learring Courtyards 
Suba a escada e pule na plataforma estreita logo atrás. Mate as aves e siga pelo caminho estreito. Pule na corda e salte na madeira à esquerda. Pule na barra e depois na passarela em frente. Corra pela parede para se pendurar na madeira e use a barra para cair sobre o telhado da passarela. Siga pelas cordas e pule na plataforma em frente. Corra pela parede para cair na plataforma, desça na passarela e gire o mecanismo para abrir algumas portas. Prossiga e desça a escadaria para encontrar com a princesa Farah. 

On the Ramparts 
Na muralha da fortaleza, pule na barra à esquerda. Após a animação, você vai cair na prisão. Desça a escada ao lado. Corra pelas paredes para passar sobre os botões e ativar as plataformas. Na segunda etapa, corra pela parede e, no momento em que pisar nos botões, pule para cair sobre as plataformas. 

A Prisioner Seeking na Escape 
Empurre o caixote sobre o botão, role por baixo das lâminas e corra na parede para pisar no botão e abrir a porta – ao cair, role novamente. Puxe os dois dispositivos na parede e pule entre as paredes movediças para subir. Suba na madeira e pule na madeira em frente. Há dois botões na parede. Pule neles e salte imediatamente de volta à madeira para não se esborrachar. Suba pulando entre as paredes, pule nas barras e na parede para escalá-la. Pule da madeira para a barra e para a passagem em frente. Suba pelas plataformas e salte de uma escada para outra para fugir da masmorra. 

The Hourglass 
Acione o botão na escadaria, suba no pilar que surgiu e corra pela parede para subir na plataforma onde há um botão. Acione-o para erguer outro pilar. Suba nele e corra pela parede até o local onde está o caixote. Derrube-o e use-o para alcançar o botão que resta. Atravesse a ponte. No corredor, quebre a parede rachada para encontrar um caminho secreto (energia extra). Suba na plataforma levadiça e proteja Farah. Pule no dispositivo para abrir caminho. Você ficará preso em uma sala repleta de saídas falsas. Para fugir desta armadilha mágica, faça o seguinte: a porta de onde você veio é a única que tem um rosto de pedra. Partindo dela e contando para a esquerda, as demais portas serão numeradas de 1 a 7. Entre na porta 4 para sair na porta 2. Depois entre pela porta 7 para sair na porta 5. Entre na porta 3 para sair na porta 6 e entre na porta 1 para chegar ao segundo andar. Neste andar há outro labirinto de portas. Seguindo a mesma estratégia, numera as portas de 1 a 9 e faça o seguinte: entre na porta 4 para sair na porta 7. Entre na porta 9 para sair na porta 1 e entre na porta 5 para encontrar a princesa Farah. Após a animação, você vai acordar sem suas armas, ou seja, você não poderá mais manipular o tempo. Fuja dos monstros e prepare-se para encarar mais um enigma com espelhos e luz. Confira os infográficos para saber como organizar os espelhos e direcionar a luz para o símbolo no centro. Feito isso, pegue a espada sagrada no altar. Com ela você pode destruir todos os inimigos sem gastar sua energia. 


“Farah, Come Back” 
Ao lado do Save Point, pendure-se e caia no beiral. Caia sobre a madeira para entrar na sala secreta e quebre a porta para o caminho secreto (energia extra). Para voltar, pendure-se no dispositivo, pule da barra para a tampa do alçapão e para a saída. Suba pelo beiral (ao lado do bebedouro), corra pela parede e pule para se pendurar na madeira. Pule na barra e mire bem para cair sobre a madeira em frente. Pule no pilar e desça. Pule entre as paredes no abismo para subir para a passagem acima. 

Climbing the Tower of Dawn 
Corra pela parede e pendure-se na barra. Pule na madeira estreita e salte na madeira em frente. Pule no pilar destruído, agarre o pilar ao lado, pule na parede e salte novamente para subir pelo buraco acima. Contorne pelo beiral estreito à esquerda e suba pulando pela parede na área à direita para chegar ao beiral. Pendure-se na madeira e caia na barra abaixo. Pule na parede e salte direto para a madeira acima. Pule de parede para parede na área estreita entre as torres e siga pulando pelas barras. Contorne a torre destruída pela área estreita e se pendure. Desça pulando de uma parede para outra, acione o botão e vá para a próxima torre. Suba pulando pelas escadas. 

The Setting Sun 
Suba no poste e pule nas barras. Pule no local onde a parede caiu, pendure-se na rachadura acima e pule na área logo atrás. Siga pelo caminho estreito, corra pela parede e vá até o pilar destruído. Pule na parte interna do pilar e escale pulando pelas paredes para chegar na passarela. Chegando na área aparentemente sem saída, corra pela parede e pule para se pendurar no pilar. Vá até a construção e escale-a. 

Honor and Glory 
Após várias animações e acontecimentos surpreendentes, você vai finalmente enfrentar o feiticeiro maligno. Destrua todos os clones que ele enviar e, quando o verdadeiro inimigo ficar ofegante, ataque-o. A luta final é simples: basta eliminar o já enfraquecido feiticeiro e curtir (ou chorar) o final do game.