1. #1
    Klafke
    Guest

    Como ligar o PC na televisão? Veja como!


    Ligar a televisão em seu computador pode ter uma porção de vantagens. Bem, como nem todos costumam utilizar monitores com tamanhos maiores do que uma televisão, ver o que se passa no computador através da TV é uma excelente ideia.

    Que tal jogar o seu game favorito de PC em sua enorme televisão? Ou então, ver um filme que só está em seu computador de maneira muito mais aconchegante, como em seu sofá?

    Ligar o computador na televisão é, na verdade, muito mais simples do que parece. Você só vai precisar mesmo é de alguns cabos e paciência. Ah, e é claro: que o computador tenha saída de vídeo.
    Como sei se posso ligar o PC na televisão?

    Você precisará conferir se o seu PC é compatível. Se você tem uma placa de vídeo (não a integrada ao chipset da placa-mãe, e sim aquela comprada à parte) provavelmente é possível ligar o PC na televisão. Caso você não tenha placa de vídeo, algumas placas integradas trazem as saídas de vídeo também * basta conferir.

    Há cerca de cinco tipos de saídas do computador para vídeo: HDMI, DVI, S-VIDEO, S-VIDEO (com capacidade de Vídeo Componente) e VGA.



    Qual cabo para qual televisão?
    As televisões mais novas já vêm com entradas em HDMI, Vídeo Componente, VGA,S-VIDEO e a tradicional RCA (também conhecido como entrada AV). Para alguns casos é mais fácil usar uma conexão direta, sem precisar de cabos com adaptadores. Ou seja, um cabo que saia do PC como S-VIDEO e chegue à TV também como S-VIDEO, por exemplo. Entretanto, nem sempre é possível * às vezes porque a televisão não tem a entrada necessária ou porque simplesmente não existe um cabo direto.



    Nas televisões mais antigas (aquelas com tubo de imagem), é mais difícil que existam entradas mais novas, como de Vídeo Componente. Entretanto, você encontrará, ao menos, entradas RCA e S-VIDEO.



    Veja na tabela abaixo uma relação de saídas de vídeo do PC e das respectivas entradas de TV:



    *O S-VIDEO com suporte para Vídeo Componente tem 7 ou 9 pinos em sua saída. O normal tem somente 4 pinos.

    O processo é simples assim: basta conectar uma ponta em seu PC e outra em sua televisão. Lembre-se que a qualidade de imagem corresponderá à qualidade do cabo que você utilizou.

    Alguns adaptadores de saídas de vídeo:




    Tudo pronto! É hora de ligar o PC na TV

    Se você já conectou os respectivos cabos no PC e na televisão, então agora só falta configurar para que tudo funcione direito. Se a sua televisão for convencional (de tubo de imagem), fica um aviso muito importante: primeiramente, mude a sua resolução de vídeo para 640x480 pixels. Caso contrário, a sua TV pode sofrer danos.

    No Windows Vista/7: nestes sistemas há uma grande vantagem. Ao plugar o cabo na televisão e ligar o PC, ele já inicia com um aviso perguntando qual aparência você deseja utilizar (duplicar a Área de Trabalho, mostrar partes diferentes ou mostrar somente na televisão). Basta escolher uma delas e dar Ok.



    Caso a janela não apareça, você precisará clicar com o botão direito na Área de Trabalho e escolher a opção Personalizar ou Resolução de Tela (no Windows 7). Depois, clique em Configurações de Vídeo.




    Você verá que o Windows lista dois monitores, com os nomes de 1 e *. Basta clicar em qualquer um deles e então marcar a opção “Estender a Área de Trabalho” e em “Este é o monitor principal”.



    No Windows XP: o processo é muito semelhante ao Windows Vista e 7. A única diferença é que, para abrir as configurações de vídeo, basta ir ao Painel de Controle > Vídeo.

    Usuários de placas de vídeo da NVIDIA: junto com os drivers da placa é instalada uma aplicação chamada “Painel de controle da NVIDIA”. Você pode acessá-la através da Área de Trabalho clicando com o botão direito. Dentro deste painel, você verá uma opção chamada "Definir vários vídeos" e pode escolher o modo de vídeo nView a ser utilizado.




    É isso aí, esperamos que todos tenham conseguido seguir as dicas colocadas neste tutorial.

    Creditos : Baixaki


    Tópicos Similares a Este
    :


    Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!

  2. # ADS
    Usuario Participativo
     

O que você achou? Comente!

Visitors found this page by searching for:

como usar uma tv antiga como monitor

como configurar placa de video nvidia para tv

configurar placa de video nvidia para tv

configurando a placa geforce8400gs pra tv

hdmi para tv antiga

ligar cabo s video na placa geforce 8400 gs

nvidia antiga com entrada hdmi

driver saida hdmi para tv antiga

entradas de video pc

cabo para transferir a imagem do pc para uma tv de tubo

ligando cabo HDMI no pc gamer mix

da pra ligar a geforce 8400 gs na tv convencional

como lançar imagem pc para tv tubo

entradas e saidas de um pc

como instalar a cpu na tv lcd

como configurar a placa geforce8400gs pra ligar na tv para jogar games

ligar pc na tv hdmi xp

como ligar geforce 8400gs na tv

cabo hdmi para tv antiga

tutorial pc na tv de tubo

geforce 8400gs passar video para tv

ligar pc na tv de tubo

tem como colocar o pc ligado naquela tv antigas pélo rca

pc na tv antiga

Cabo vejea

tv antiga tubo

como instalar o pc na tv lcd

como configurar a tv de tubo ligada no vgacomponenteativar drive hdmi geforce 8400gscomo configurar pc ao tv com cabo hdmi windows xpcomo configurar tv de tubo para monitornvidia geforce 8400gs ligar hdmicomo ligar o pc a tv de tubo com entrada de videocomo desbloquear o controle da televisão gvt8400 gs conectar hdmi tv
SEO Blog

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar